INÍCIO / MEDICAMENTOS / MEDICAMENTO HOSPITALAR / METRONIDAZOL GENERICO 100 ML BOLSA PVC JP

METRONIDAZOL GENERICO 100 ML BOLSA PVC JP

Formas de Pagto:

O medicamento metronidazol injetável é indicado na profilaxia e tratamento das infecções causadas por bactérias anaeróbicas como Bacteróides fragilis e outros bacteróides, Fusobacterium sp, Clostridium sp, Eubacterium sp; e cocos anaeróbios. Está indicado também na prevenção e tratamento de infecções pós-cirúrgicas, nas quais os anaeróbios tenham sido identificados ou suspeitados.

Além disso, o metronizadol também apresentou resultados de eficácia em quadros clinícos de apêndicite gangrenosa, perfurada ou com peritonite, assim como apêndicite aguda. O medicamento também possui espectro de atividade que engloba bactérias gram-negativas (anaeróbios Bacteroides e Fusubacterium spp.), gram-positivas (anaeróbios peptostreptococos e Clostridia spp.) além de protozários. Correlacionadas as bactérias gram-negativas, o metronidazol tem ação contra a Gardnerella vaginalis (vaginose bacteriana), Helicobacter pylori (gastrite e úlceras duodenais) e demais bactérias anaeróbias que habitam a flora intestinal.

Indica-se ainda o uso (segundo resultados de eficácia) do metronizadol para tratamento de abscessos cerebrais anaeróbicos e para prevenção de morbidade infecciosa na seção pós-cesária, na redução de endometrite pós-regional e infecção da ferida, sendo igualmente eficaz no tratamento de vaginose bacteriana, no tratamento de tricomoníase ou candidiase vaginal.